sábado, 14 de maio de 2011

Ministo quer mudança na Previdência Social

                    O atual Ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas fez algumas declarações muito importantes, e estas declarações foram publicadas pelo jornal "Correio Popular" , de Campinas, no dia 03/06/10, na página B5, cuja fotocópia segue anexa a este artigo. Disse ele: o primeiro passo deveria ser a separação das contas da previdência urbana, que é superavitária, da Previdência rural, que precisa ser subsidiada com recursos do Tesouro Federal".

                    O que quer dizer isso ? Releiam com muita atenção a afirmação do Ministro. Existe uma história, que diz, mais ou menos, o seguinte. Antigamente, no Brasil, o trabalhador rural (da roça) não tenha aposentadoria. O Governo Federal, então, criou a aposentadoria para o trabalhador rural. E fêz muito bem. Mas o governo federal não deu dinheiro para o INSS pagar estas aposentadorias. O governo teria que ter fornecido mais dinheiro do Tesouro Federal, para o INSS. Era preciso injetar dinheiro no sistema. Mas o governo não deu mais dinheiro. A aposentadoria do trabalhador rural, então, tem sido paga pelo dinheiro da previdência, que pertencia só ao trabalhador urbano. O Trabalhador rural não contribuía (não pagava o INSS), ou seja, não pagava dinheiro para a previdência. Enquanto isso, o trabalhador urbano, sempre pagava o INSS. E contribuia para a previdência social. O trabalhador urbano, (da cidade) que era contratado pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), registrado em carteira, há muito tempo, contribuia com a previdencia. Parte do salário do trabalhador urbano é descontado palas empresas, todos os meses, e é depositado no banco, na conta da previdencia.
...........
                    Assim, o trabalhador rural passou a receber aposentadoria, às  custas do trabalhador urbano. O governo tirou dinheiro da economia do INSS (do trabalhador urbano) para a aposentadoria do trabalhador rural. Ou seja, o trabalhador urbano foi roubado, pelo governo. Depois disso, vário dirigentes do INSS tem falado que o INSS está deficitário, ou seja, falta dinheiro na caixa do INSS. È claro, que isto iria acontecer. E os dirigentes do INSS costumam dizer aos médico peritos do INSS que a previdência está quase falindo, por causa do excesso de aposentadorias. E pedem que os médicos peritos sejam muito rigorosos, diminuindo o número de aposentadorias por doença. E muitos médicos peritos acreditam nisso, e se tormam cada vez mais rigorosos, prejudicando os doentes urbanos que querem aposentadoria, por invalidez. Como se vê, o INSS inventa mentiras para enganar os médicos peritos do INSS, para que eles sejam mais rigorosos contra o doente. È um absurdo.

                    Agora, o ministro quer fazer o certo. Separar as contas da previdência urbana das contas da previdência rural. E o ministro declarou que a previdência urbana não é deficitária. Ao contrario, é superavitária, ou seja, está sobrando dinheiro. Se o ministro declarou isso, com tanta clareza, deve ser verdade. Então, é mentira quando algum dirigente fala que está faltando dinheiro para as aposentadorias. Em outras palavras, alguns dirigentes do INSS estão mentindo para os médicos peritos do INSS, para que eles sejam mais rigorosos ainda, contra os doentes.

                    Peço a Deus, que ele continue iluminando o Sr. Ministro Gabas, para que ele corrija este erro do INSS e beneficie muitos doentes, inclusive com LER (Lesões por Esforços Repetitivos) que estão sofrendo muitas dores, enquanto esperam chegar a aposentadoria, que é seu direito. Antonio Jofre de Vasconcelos. 14/05/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog