domingo, 8 de maio de 2011

Carta será enviada à OIT perguntando se a LER tem cura

                    Há alguns dias, uma paciente do meu consultório deu uma excelente sugestão. Quando eu expliquei que a maioria dos médicos dos trabalhadores costuma dizer que a LER tem cura, apenas se for tratada bem no início. Depois de certo período, aproximadamente de tres meses, a LER se torna crônica e não tem cura. Mas é um problema complicado, porque eu ainda não encontrei uma definição clara, como esta, em nenhum livro. A paciente falou: "porque voces não pedem uma manifestação da OIT ?". Como se sabe, a OIT, Organização Internacional do Trabalho, é um órgão da ONU, Organização das Nações Unidas. A OIT tem uma administração tripartite, ou seja, é administrada por representantes de tres entidades: o governo, os empregadores (patrões)e os empregados.




                    Depois disso, começou a ser articulado um movimento, na cidade de Campinas. A idéia inicial é reunir trabalhadores, sindicatos, CUT, médicos dos trabalhadores, médicos do trabalho, médicos ortopedistas e demais entidades interessadas, como a Associação dos Portadores de LER, a Associação Solidária em Defesa dos Direitos do Segurado do INSS (ASSODESEG) etc.

                    Nesta reunião será discutido o assunto e, posteriormente, deverá ser enviada uma carta, à OIT, pedindo uma definição clara sobre aquele difícil problema. Antonio Jofre de Vasconcelos. 08/05/11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Arquivo do blog